Brasileiro de Motovelocidade e GP Gerais esquentam o Circuito dos Cristais
Início a todo gás para o Brasileiro de Motovelocidade CBM e o GP Gerais (o Mineiro Open). Pilotos de todo o país ganharam a pista do Circuito dos Cristais, em Curvelo, para um fim de semana quente dentro e fora da pista. Nas três principais categorias e em suas divisões, prevaleceu quem conhece bem os 4.420m do traçado.
Na Supersport 300cc, o mineiro Rapha Lopes dominou a corrida do sábado com uma Kawasaki Ninja. Completou a prova seguido pelo paulista João Fascineli (Yamaha) e pelo pernambucano Daw Pereira (Kawasaki). No domingo, a disputa ganhou um novo personagem: o fotógrafo e blogueiro Victor Heringer, o ‘VH Fotógrafo’ deixou de lado a câmera para acelerar uma Ninja. Chegou a liderar e recebeu a bandeirada em terceiro.
Desta vez, vitória de Diego Hilel (Kawasaki), com Rapha em segundo. Uma atração à parte na categoria foi a presença do pequeno baiano Heitor ‘Ourinho’ (Yamaha R3), que correu ao lado do pai (‘Menino de Ouro’, com outra Yamaha) para ganhar experiência.

SSP 600
Dois vencedores diferentes também na Supersport 600cc. O primeiro deles o brasiliense Welber Barros (Kawasaki ZX6-R), seguido pelo paulista Mesquita e pelo pernambucano Régis Santos, os dois também de Kawasaki. Com problemas na moto, o capixaba Rodrigo Gregório cruzou em quarto com uma Yamaha R6. Domingo foi a vez de um duelo entre Mesquita e Gregório, que cruzou com vantagem de apenas 0s027 na bandeirada. Na divisão Light, vitórias para o mineiro Diego Haddad (Yamaha) e o carioca Rafael Milazzo (Kawasaki).


SBK
Na Superbike, ninguém conseguiu parar o capixaba Rodrigo Dazzi, atual campeão, e sua BMW S1000RR. No sábado, ele venceu na geral e na Pro à frente do carioca Pedro Lins (Suzuki) e do baiano Alan ‘Galego’ (Kawasaki). Multicampeão brasileiro e mineiro, Jirios Abboud dominou na Master, seguido por Marcelo Strunk e Renato Vale – os três com as Kawasaki ZX10-R. A divisão Light (Extreme no GP Gerais) teve outro mineiro na frente: Victor Oliveira, com mais uma Kawa.
A segunda corrida da SBK acabou interrompida com bandeira vermelha após um acidente na tomada da Curva 1. Pilotos envolvidos resgatados, Dazzi voltou a liderar na segunda largada e, depois de algumas voltas acompanhado por Lins, atacou para vencer de novo, com direito a volta abaixo dos 2min00 (1min59s912). O paulista Miarelli, com uma Ducati Panigale V4, foi o terceiro. Desta vez, Strunk foi o melhor na Master, seguido por Jirios e seu irmão Michel Abboud, que correu com uma moto emprestada. Victor Oliveira voltou a ser o primeiro na Light.

Siga o Racemotor no: