Brasileiros têm sexta positiva no Mundial de Supersport 300cc em Jerez
O retorno do Mundial de Superbikes (WSBK) com a segunda etapa da temporada marca o início do Mundial de Supersport 300cc (WSSP), com participação brasileira em dose tripla. E, a julgar pelo primeiro dia de treinos em Jerez de la Frontera, com ótimas perspectivas para o fim de semana e o campeonato.
Estreante na competição depois de disputar o CEV Repsol de 2019 na Moto3, Meikon Kawakami ficou com a quarta melhor marca entre os 53 inscritos: 1min53s907. O paulista comanda a Yamaha YZF-R3 do Team AD78, parceria entre a estrutura de Alan Douglas e a espanhola MS Racing.
Seu irmão Tom, que disputou o WSSP 300 no ano passado, com uma pole (Donington Park) e presença constante entre os 15 primeiros, registrou 1min54s391 no primeiro treino livre, com o asfalto menos quente. Tempo que valeu a 13ª posição no geral, com a R3 da MS Racing.
Também estreante, Felipe Macan, com a segunda R3 do Team AD78, foi o 13º de seu grupo, com 1min55s625. Resultado que, se repetido na qualificação do sábado, garante presença no grid da corrida de domingo sem a necessidade de passar pela prova de repescagem. O mais rápido do dia foi o espanhol Mika Perez, com a Kawasaki Ninja 400 do Team Prodina Ircos.
As posições de largada serão definidas às 7h20 (de Brasília) do sábado, com 10 minutos de pista para cada grupo (A/B).
Siga o Racemotor no: