Chilena leva primeira da GP3 das Américas. Brasileiros no pódio
A América do Sul, pelo visto, também tem sua Ana Carrasco. O sobrenome, aliás, é até parecido. A chilena Isis Carreño não tomou conhecimento dos 27 adversários na primeira prova do GP3 das Américas (Latino-Americano SSP300) em San Juan (Argentina). Diante dos olhares das equipes do Mundial de Superbikes/Supersport 600cc, ela levou a Kawasaki Ninja 400cc do Team Rodeo Energy Drink da pole à vitória na corrida do sábado.
Ela acabou cruzando a linha 0s884 à frente do argentino Nicolás Garcia (Kawasaki/Team Cidef), com seu irmão Frank Carreño em terceiro. Os dois, no entanto, acabaram desclassificados, abrindo lugar no pódio geral para os argentinos Lautaro Espejo (KTM RC390) e Emiliano Lancioni (Yamaha YZF-R3).
Da representação brasileira, o melhor acabou sendo Humberto Turquinho Júnior, quarto na geral e segundo na classe Copa Yamaha R3. Ton Kawakami (Yamaha YZF-R3) ficou com a quinta posição (terceira na Classe A), logo à frente de Felipe Maccan, também de Yamaha. E Gabrielly Lewis (Honda CBR500/Tecfil) ficou em terceiro na classificação feminina.
Na prova do Superbike Latino, Danilo Lewis teve problemas com sua BMW S1000RR do Team Tecfil na volta de alinhamento e precisou largar dos boxes. Com uma recuperação impressionante, no entanto, terminou a prova na terceira posição, atrás dos argentinos Andrés González e Luciano Ribodino (conhecido das pistas brasileiras), ambos de Kawasaki ZX10-R. No domingo, as máquinas voltam a acelerar para a segunda corrida das duas competições.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram