Com apoio da Motul, Sertões turbina categoria Self nas duas rodas

Mais que uma competição, uma experiência de vida. Esse é o espírito do Sertões, especialmente para quem encara pela primeira vez a maior maratona off-road da América do Sul. E se encarar uma semana de terra, poeira e navegação pelo coração do Brasil já não é missão das mais simples, uma categoria das motos tem desafio redobrado.

Os inscritos na Self (também chamada de Maratona em outros eventos de rally cross-country) têm de contar, literamente, consigo próprios. Afinal, apenas os próprios pilotos podem se encarregar da manutenção das motos. Bem diferente do cenário dos times de fábrica ou das estruturas de ponta de que dispõem os favoritos na geral.

Não será diferente na edição deste ano, transferida de agosto para o período entre 7 e 15 de novembro. Com um percurso que levará a caravana de São Paulo a Jericoacoara, no Ceará. A disputa ganha um title sponsor, a Motul, que será o parceiro de lubrificantes oficial do Sertões. A empresa francesa aproveitará o evento para lançar no Brasil um novo produto, testado nas condições extremas – que este ano ainda prometem incluir a lama.

Além disso, o vencedor nessa competição a parte levará para casa uma Honda CRF 250F, oferta da fábrica japonesa, outra parceira do rally. A organização, capitaneada pelo também piloto Christian Constantini, espera contar com 15 inscritos na Self by Motul.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais