Começo positivo de Eric Granado no WSBK em Estoril
Ganhar intimidade com o equipamento e aumentar o ritmo de forma gradativa. Eric Granado fez exatamente isso em sua primeira experiência no Mundial de Superbikes (WSBK). O paulista, que disputa a última etapa da temporada, no Estoril, terminou a sexta-feira com a 20ª marca entre os 23 participantes. Com a Honda CBR 1000RR-R do Team MIE Althea, foi mais rápido inclusive que o companheiro de equipe, Takumi Takahashi. E ficou a 2s440 do tempo de referência, do britânico Scott Redding (Aruba.it Ducati).
Eric aproveitou bem as duas sessões livres para fazer vários ajustes na moto e entender seu funcionamento – a máquina é totalmente diferente da CBR RR que pilota no Superbike Brasil. Pela manhã, foi o 22º, com 1min41s448, 4s267 mais alto que a volta de Redding, melhor também no FP1. À tarde, começou a avançar no desempenho e melhorou 2s1, com 1min39s356.
A velocidade máxima registrada pelas Hondas (as duas do HRC e a de Takahaski) mostrou que ainda há muita margem para evoluir. Granado chegou aos 258,6km/h na reta principal, enquanto o japonês foi a 280km/h.
“As primeiras voltas com a nova Honda CBR1000RR-R foram sensacionais. Dia muito produtivo e de muita evolução a cada treino, feliz com o nosso trabalho e com vontade de mais amanhã”, comentou Granado.
O sábado prevê mais um treino livre, às 5h (de Brasília), seguido pela qualificação (7h) e pela corrida 1, às 10h.
Mundial de Superbikes
Oitava etapa: Estoril (POR)
Siga o Racemotor no: