Coronavírus tira MotoGP do GP do Catar. Só Moto2 e Moto3 andam em Losail
Depois do cancelamento do GP da China na F1, mais um campeonato mundial tem sua programação alterada pela epidemia de Covid-19, doença provocada por um novo Coronavírus. A Dorna, organizadora do Mundial de MotoGP, confirmou que a categoria-rainha não vai acelerar em Losail, no próximo fim de semana. A temporada começará apenas com Moto2 e Moto3 na pista.
As duas classes inferiores já contam com pilotos e equipes no país árabe, depois dos testes do meio de semana. Além disso, o Catar obrigou, por precaução sanitária, todos os passageiros vindos diretamente da Itália a cumprir quarentena de 14 dias até serem liberados para transitar no país. Pilotos, mecânicos e dirigentes estariam nesta lista – o governo local não amenizou a determinação para o evento.
No momento, a Tailândia ainda não adotou restrições semelhantes e, com isso, a MotoGP deve iniciar o campeonato dia 22, em Buriram. A decisão foi recebida com polêmica por alguns pilotos. Aleix Espargaró (Aprilia) fez duras críticas. “A gestão do caso não poderia ser pior. Há dois dias nos mandaram um comunicado dizendo que não havia pessoas doentes e que a situação estava sob controle. Parece uma pegadinha de meninos”. Pecco Bagnaia (Pramac Ducati) também não gostou. “Não sei nem o que dizer”.
Siga o Racemotor no: