Covid tira Valentino Rossi do GP de Aragón na MotoGP. Lorenzo a caminho?
Pela primeira vez na temporada um piloto do Mundial de MotoGP ficará fora de uma etapa por ter contraído Covid-19. Ninguém menos que Valentino Rossi. O ‘Doutor’ apresentou resultado positivo em exame feito nesta quinta-feira, e obrigatório para o acesso ao paddock do Motorland Aragón, palco da 11ª etapa do campeonato.
“Acordei essa manhã e não me senti bem, meu corpo estava fraco e tinha um pouco de febre. Fiz um teste rápido PCR que deu resultado negativo, mas o segundo, infelizmente, foi positivo. Estou desapontado por perder o GP de Aragón, e muito provavelmente não correrei também a etapa seguinte (GP de Teruel, no mesmo circuito). Fiz o máximo para respeitar os protocolos e estava isolado desde que retornei de Le Mans. De todo modo, a situação é assim e não posso fazer nada para mudá-la. Seguirei o conselho dos médicos e espero estar bem o mais rápido possível”, comentou, em suas redes sociais.
Na teoria, Jorge Lorenzo poderia ser chamado para ocupar a moto do italiano no fim de semana. Agora tester da casa japonesa, ele disputaria a etapa de Barcelona como wildcard, mas a Dorna optou por não liberar participações extras este ano. Neste caso, no entanto, o Espartano seria substituto, o que é permitido pelo regulamento.
Siga o Racemotor no: