Depois de oito meses, Marc Marquez volta a andar de moto
Marc Marquez não esperou muito tempo depois da liberação médica para voltar a subir numa moto. Ainda que numa em miniatura. Nesta sexta-feira, o espanhol sentiu novamente uma sensação que não tinha havia oito meses. Desde a frustrada tentativa de voltar à MotoGP três dias após a primeira cirurgia no braço direito, fraturado na primeira corrida da temporada 2020, em Jerez.
Embora mantenha o discurso do ‘um passo de cada vez’, o hexacampeão mundial da MotoGP mantém aberta a possibilidade de alinhar na abertura da temporada, o GP do Qatar, dia 28. Enquanto segue a rotina de condicionamento e reforço físico, ele deve nos próximos dias fazer atividades com motos maiores para se readaptar gradualmente – treinos de Supermoto com a CRF 450R são uma possibilidade. O próximo passo seria uma moto de pista de maior cilindrada – uma Superbike, por exemplo. Na teoria, ainda seria possível andar com a RC213V na Europa para uma avaliação definitiva.
#MM93 está inscrito para a primeira prova da MotoGP 2021. O que, no entanto, é uma praxe – ele é um dos titulares do Team Repsol Honda HRC para todo o campeonato. Até o treino classificatório do sábado é possível substituí-lo pelo alemão Stefan Bradl, reserva da equipe.
Siga o Racemotor no: