Equilíbrio e surpresas no segundo dia de testes da MotoGP em Sepang

Segundo dia dos treinos coletivos da MotoGP em Sepang (Malásia) e a mesma combinação no topo da lista de tempos. Fabio Quartararo e a Yamaha YZR-M1 do Team Petronas SRT voltaram a ser rápidos e constantes, num sábado de equilíbrio na pista. Ainda que os tempos da sessão nem sempre traduzam a realidade do cronômetro, os 16 primeiros andaram no mesmo segundo. Com algumas surpresas.

Quartararo registrou 1min58s572 na melhor de suas 72 voltas, superando, por 0s069, o australiano Jack Miller (Pramac Ducati), ainda com a moto 2019. O francês andou pela primeira vez com a M1 2020, semelhante às de Maverick Viñales e Valentino Rossi.

O terceiro lugar ficou com o ‘Pequeno Samurai’ Dani Pedrosa, mostrando todo o potencial da nova KTM RC16. O espanhol deixou claro que ainda teria espaço no grid sem perder nada de sua categoria – como Jorge Lorenzo, na Yamaha, mereceria uma oportunidade como wild card ao longo da temporada. Bom desempenho também para a Suzuki, desta vez com Joan Mir e a GSX-RR #36.

Para encontrar algumas das principais estrelas do campeonato, é necessário correr a classificação do dia. Viñales ficou com o sétimo tempo, a 0s321 de Quartararo. Marc Marquez, que ainda se queixa da condição física devido à cirurgia no ombro, foi o nono, com direito a queda na Curva 3. Logo à frente de Rossi.

Quem por enquanto parece esconder o jogo é a Ducati, distante das posições habituais. Danilo Petrucci foi o 13º e Andrea Dovizioso, mais um que caiu, o 15º. O time preferiu se concentrar na análise de novos componentes e no desempenho com pneus usados – ao menos no discurso, a expectativa é de que no domingo seja possível buscar o limite das Desmosedici GP20.

Mundial de MotoGP 2020

Treinos coletivos: Sepang (MAL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais