Eric Granado encara, em Goiânia, segunda etapa de maratona

Quatro corridas em quatro finais de semana, em dois continentes diferentes. Depois da pausa forçada provocada pela pandemia de Covid-19, Eric Granado encara uma verdadeira maratona sobre duas rodas. Com mais um desafio neste sábado e domingo (5 e 6): a segunda etapa do Superbike Brasil, em Goiânia. Na primeira, pole e vitória em Interlagos, com a CBR1000RR-SP da Honda Racing.

“Será a primeira pista deste ano na qual vamos ultrapassar os 300 km/h de máxima. O principal trecho do traçado é formado pelo retão de quase um quilômetro – 980 metros – e é ali onde exigimos tudo o que a moto pode dar”, destaca o paulista, que busca o tetracampeonato da série.

Em seguida, será a vez de retornar à Europa, para duas etapas em sequência da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, em Misano Adriatico (Itália). A temporada na competição para motos elétricas, que integra a programação da MotoGP, começou com vitória em Jerez. Na segunda etapa, também na pista espanhola, Granado acabou jogado para fora da pista pelo italiano Matteo Ferrari, atual campeão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais