Eric Granado encara Espanhol de Superbike com Honda do Team Laglisse
O foco ainda pode ser a MotoGP, mas Eric Granado não quer desperdiçar a experiência com as motos de produção. E as possibilidades de acelerar no Mundial de Superbikes. Paralelamente à disputa da Copa do Mundo FIM Enel de MotoE, com a equipe One Energy, o paulista vai encarar este ano o Espanhol de Superbikes, com uma Honda CBR 1000RR-R SP do Team Laglisse.
A moto é a mesma pilotada por ele na última etapa do WSBK 2020, no Estoril. Na ocasião, uma máquina do Team MIE Althea, satélite da marca japonesa. A experiência valeu a presença na zona de pontuação, com uma adaptação rápida.
“Espero que eu consiga atingir grandes resultados e que seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike. Esse passo é muito importante e é uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, destaca EG51. O Espanhol de SBK começa nos dias 10 e 11 de abril, em Jerez.
Fim do time
A ida de Granado para o Espanhol de SBK coincide com a decisão da Honda de encerrar sua equipe oficial na principal categoria do Superbike Brasil. As motos da marca conquistaram oito títulos entre as 1.000cc – dois com Maico Teixeira, dois com Diego Faustino e quatro com Granado. O foco agora se concentrará na Copa CBR 650R e na Honda Junior Cup, com as CG 160 Titan para os jovens pilotos.
Siga o Racemotor no: