Fim da linha para Johann Zarco na KTM. Kallio herda moto do francês

Um divórcio lamentável para o que parecia ser um casamento de potencial. Bicampeão mundial na Moto2, o francês Johann Zarco chegou ao time oficial da KTM este ano sonhando com pódios e a condição de responsável pelo crescimento da moto austríaca. E a colaboração entre as partes chega ao fim antes mesmo do término da temporada na MotoGP. Nesta terça, a KTM confirmou que o posto do dono da #5 será ocupado, já a partir do GP de Aragón, domingo, pelo reserva Mika Kallio.

Inicialmente, a informação que circulou foi a de que Zarco não participaria dos dois dias de treinos extra-oficiais no Motorland, já que a fábrica levaria seu protótipo 2020. Ao que o francês respondeu com naturalidade, afirmando que estava preocupado “apenas em desenvolver a moto atual”.

Mais tarde o team principal Pit Beirer confirmou a mudança nos planos, afirmando que Kallio pode auxiliar, também nas corridas, a avaliar componentes para a RC16 2020.

A comparação interna acaba sendo impiedosa: Pol Espargaró (que largou em segundo em Misano, domingo passado) soma 77 pontos, contra apenas 27 de Zarco. O francês, apesar do inquestionável talento, não conseguiu se encontrar sobre a moto austríaca. E chegou a ser superado pelo português Miguel Oliveira, com a máquina do time satélite Tech3. Coincidentemente a equipe do #5 até 2018, ainda de Yamaha, que lhe valeu dois sextos lugares nos últimos mundiais.

O caminho mais provável para Zarco parece ser mesmo o do Mundial de Superbikes. Seu nome foi citado em um possível interesse da Honda para uma dupla com Álvaro Bautista no Team Althea HRC. Mais remota é a possibilidade de substituir Jorge Lorenzo no Team Repsol.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais