GP do Catar tem pole inédito na Moto2 e empate no topo. Japonês comanda Moto3
Se há uma coisa positiva sobre o cancelamento da prova da MotoGP na primeira etapa do Mundial, o GP do Catar, é a maior atenção dedicada às outras duas categorias. Moto2 e Moto3 estão na pista no fim de semana, em Losail, e os treinos qualificatórios mostraram o que se pode esperar das corridas do domingo (8). Na primeira, a pole é inédita, e com os dois primeiros colocados empatados nos milésimos.
Joe Roberts levou a Kalex-Triumph do Team American Racing pela primeira vez à posição de honra, encerrando um jejum de 10 anos sem poles norte-americanas. O californiano de 22 anos faz sua segunda temporada completa no Mundial, desta vez com uma moto mais competitiva que a KTM usada no ano passado. O sobrenome é apenas coincidente com os de Kenny e Kenny Jr.
A volta em 1min58s136 é recorde para Losail e só valeu a pole porque Luca Marini registrou o mesmo tempo mais tarde. O meio-irmão de Valentino Rossi, com a Kalex do Team VR46, mostra que realmente pretende brigar pelo título.
Na Moto3, a diferença foi algo mais folgada – oito milésimos de segundo. Tempo que separou, no Q2, Tatsuki Suzuki (com a Honda RC do Team Sic 58, da família Simoncelli) e o espanhol Raul Fernandez (Red Bull KTM Ajo). Considerado um dos nomes fortes para o campeonato, o argentino Gabriel Rodrigo (Honda Team Gresini) larga apenas em 13º. Duas posições à frente do badalado italiano Celestino Vietti Ramus (KTM/VR46).
A largada da Moto3 está prevista para as 10h20, seguida, ao meio-dia (horários de Brasília), pela Moto2. Com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Mundial de MotoGP: GP do Catar (Losail)
Grid
Siga o Racemotor no: