Indy Lights cancelada. Pro 2000 e USF2000 ganham novo calendário

A informação antecipada pela imprensa especializada norte-americana se confirmou nesta segunda-feira (1º). Quando a NTT Indycar Series se prepara para abrir a temporada no Texas, sábado, a Indy Lights tem confirmada a pausa em 2020 para voltar no ano que vem. Decisão tomada devido ao impacto da pandemia de Covid-19, que tirou de alguns pilotos o suporte financeiro necessário para competir.

Ao mesmo tempo, a Andersen Promotions, responsável por todo o programa Road to Indy, confirmou os calendários de suas duas outras categorias: Indy Pro2000 (ex-Pro Mazda) e USF2000. A segunda, aliás, terá participação brasileira em dupla. Dudu Barrichello, filho mais velho de Rubinho, competirá pela Pabst Racing. Já o pernambucano Kiko Porto segue com a DE Force, pela qual foi vice norte-americano de F4.

As respectivas temporadas começarão junto à Indy na visita a Road America de 9 e 10 de julho, com rodadas duplas. Em seguida, rodadas triplas na primeira passagem por Mid-Ohio; e duplas na segunda. A Pro 2000 se juntará à USF2000 no pequeno oval do Lucas Oil Raceway, em Indianapolis. Sozinha, a categoria intermediária também acelera em Gateway. E ambas estarão em ação no misto da capital de Indiana em 3/4 de setembro, com rodada tripla.

Portland, Weathertech Raceway (Laguna Seca) e as ruas de St.Petersburg completam o calendário.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais