Indy Lights terá temporada 2020 cancelada

A notícia foi antecipada pelo boletim TSO Ladder, que acompanha as categorias do Road to Indy, o programa de acesso à NTT Indycar Series. Neste começo de semana a organização da Indy Lights (a cargo da Andersen Promotions) vai anunciar o cancelamento da temporada 2020. O último passo antes da Indy será retomado em 2021.

A decisão seria motivada pela impossibilidade de manter um grid competitivo. Originalmente 10 estavam inscritos para o campeonato, mas pelo menos três teriam recuado depois de problemas para confirmar o orçamento necessário. Com sete máquinas, a conclusão é de que a categoria não cumpriria seu papel formativo de modo adequado.

A Lights começou a ser disputada em 1986, com um pacote March-Buick e o italiano Fabrizio Barbazza como primeiro campeão. Tony Kanaan (1997), Cristiano da Matta (1998), Thiago Medeiros (2004, como IRL Pro Series) e Rafa Matos (2008) foram os brasileiros campeões. Este ano não haveria nenhum representante verde e amarelo – o gaúcho Lucas Köhl competiu em 2019 pela Belardi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais