Jorge Martin surpreende e garante pole no GP da Styria da MotoGP
Segunda pole do espanhol Jorge Martin em sua temporada de estreia no Mundial de MotoGP. Se o traçado do Red Bull Ring favorece a Ducati com os longos trechos em reta, o piloto da GP21 #89 levou a melhor sobre a dupla do time oficial da fábrica italiana. Foi o único a andar abaixo de 1min23 na qualificação para o GP da Styria, 11ª etapa da temporada. Por 0s044, superou Pecco Bagnaia (Lenovo Ducati). O líder do campeonato Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) fecha a primeira fila – ficou a 0s081 de Martin. O francês chegou a completar uma volta melhor que a da pole, mas perdeu o tempo por desrespeitar o limite de pista na entrada da reta dos boxes.
Ducati também na segunda fila, com Jack Miller em quarto e Johann Zarco em sexto. Entre eles, o campeão mundial Joan Mir (Suzuki Ecstar). Seu companheiro de equipe Alex Rins foi um dos que não conseguiram superar o Q1 – mesmo caso de Brad Binder (Red Bull KTM) e Pol Espargaro (Repsol Honda). Alex Marquez (LCR Honda) e Miguel Oliveira (Red Bull KTM) avançaram ao Q2 com os dois melhores tempos da primeira sessão. Destaque para a ótima 14ª posição de Dani Pedrosa (Red Bull KTM), que volta ao Mundial como wildcard depois de três temporadas fora da competição. Substituto de Franco Morbidelli na Yamaha M1 do Team Petronas SRT, Cal Crutchlow vai largar em último.
Fernandez na KTM
A equipe Tech3 KTM confirmou que contará com o espanhol Raul Fernandez na próxima temporada, quando terá uma formação totalmente nova. Atual vice-líder do Mundial da Moto2, ele se juntará a Remy Gardner, que lidera a categoria de acesso.
GP da Styria
Mundial de MotoGP: 11ª etapa
Siga o Racemotor no: