Kawasaki de volta à MotoGP? Quase deu para acreditar

Em meio à crise global de saúde provocada pelo novo coronavírus, as brincadeiras típicas de 1º de abril precisam ser mais cuidadosas, para não mexer com situação preocupante vivida por todo o planeta. Mas não deixam de ser uma forma de manter os espíritos mais leves e extravasar os sentimentos em tempos de confinamento. Especialmente quando vêm de um dos países mais atingidos pela pandemia.

Uma das principais patrocinadoras do time KRT Provec que disputa o Mundial de Superbikes, a espanhola Motocard não perdeu a oportunidade. A rede de lojas de peças e acessórios para motocicletas divulgou um ‘comunicado oficial’ em que anunciava a volta da Kawasaki ao Mundial de MotoGP. Com direito à imagem do protótipo, desenvolvido com base na hiperesportiva Ninja H2R.

Tão verossímil que até o pentacampeão Jonathan Rea gostou da ideia e a reproduziu em suas redes sociais. A bem da verdade, ela só não poderia se concretizar por um obstáculo técnico: as regras da principal categoria da motovelocidade mundial proíbem que o motor seja aspirado com a ajuda de compressor (como é o caso da H2R) ou turbina. Mas que o 1º de abril verde ficou interessante e estimulou os sonhos dos fãs da casa de Akashi não há dúvidas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais