KTM puxa Lecuona para a MotoGP em Valencia. Espanhol substitui Oliveira

Iker Lecuona encerrou sua trajetória na Moto2 antes do que esperava. Confirmado no Team Tech3 KTM para o Mundial de MotoGP de 2020, ele ganhou a chance de estrear na categoria principal ainda este ano. O novato substituirá o português Miguel Oliveira, futuro companheiro de equipe, no GP de Valencia, que encerra a temporada dia 16. Será seu primeiro contato com a RC16 semi-oficial.

Oliveira foi submetido a uma cirurgia para correção de uma lesão no ombro direito que vinha prejudicando seu desempenho nas últimas etapas. Para se recuperar de forma adequada, médicos e equipe optaram por deixá-lo fora da prova espanhola.

“Por ser uma corrida em casa, será um momento ainda mais especial para mim. Tenho que aproveitá-lo ao máximo como um aprendizado para o que virá. Desejo que Miguel tenha uma recuperação rápida e agradeço a todos no time American Racing, que me permitiram chegar até aqui”, declarou o piloto de 19 anos.

Seu posto com a KTM 250 da monday.com American Racing será ocupado pelo norte-americano Sean Dylan Kelly, que se juntará ao compatriota Joe Roberts.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais