Largada para o 38º Enduro da Independência
Hora de ganhar as trilhas de São Paulo e Minas Gerais para a 38ª edição da mais tradicional prova off-road sobre duas rodas do país, o Enduro da Independência. Mesmo com o desafio de levantar o percurso durante a pandemia e as adaptações necessárias para garantir a proteção da caravana, o desafio segue adiante, com os quatro dias e as paradas originais. Socorro marca o início da aventura, que consagrará os campeões no feriado, em Caxambu.
Entre as medidas adotadas estão os briefings virtuais e a proibição de acesso do público às áreas de apoio mecânico. A organização da prova incluiu no kit de competição inclusive uma máscara – a proteção deve ser usada sempre que se estiver fora da moto.
Na sexta-feira, os cerca de 250 pilotos encararam 117 quilômetros retornando a Socorro. De onde partem sábado rumo a Itajubá, para o percurso mais longo da prova (237km). No domingo, seguem em direção a Caxambu, por mais 158 quilômetros de trilhas. O último dia tem largada e término na estância hidromineral mineira.
Na Elite, presença dos principais nomes da modalidade. Lista encabeçada pelo atual campeão, Emerson Loth, o Bombadinho (KTM/ProTork). Que conta também com o penta Jomar Grecco (Gas-Gas) e com Tunico Maciel. Revelado no regularidade, o bicampeão do Sertões busca sua primeira vitória no EI, com a Honda oficial.
Siga o Racemotor no: