Largada para o Mundial de Superbikes 2021 com o primeiro teste no Estoril
Um dia depois de encerrada a temporada 2020 do Mundial de Superbikes (WSBK), com o sexto título de Jonathan Rea, começou o trabalho para 2021. Algumas equipes permaneceram no Autódromo do Estoril, em Portugal – especialmente as que contarão com novos pilotos na temporada. A segunda-feira foi dia do primeiro contato com holandês Michael van der Mark com a BMW S1000RR do Team SMR; da estreia de Andrea Locatelli com a Yamaha YZF-R1 do Team Pata e de Michael Ruben Rinaldi como piloto oficial da Ducati (Team Aruba.it).
Com as baixas temperaturas e a chuva que chegou durante a tarde, os tempos se tornaram o menos importante. Scott Redding, com a Panigale V4 do Team Aruba.it, marcou 1min36s581. Locatelli registrou 1min38s720, ótimo tempo para um primeiro contato. Van der Mark, por sua vez, ajudou a avaliar um novo motor e câmbio levados pela BMW. E Rinaldi se disse ‘feliz como uma criança numa nova escola’.
Os times da Honda (HRC e MIE Althea) optaram por não participar dos testes – devem andar em breve. Com a expectativa de que Eric Granado volte a ter uma oportunidade com a CBR 1000RR-R que levou aos pontos em sua estreia.
Novidades
Mais uma equipe confirmou um novo piloto para 2021. O Team Orelac Verdnatura contará com o espanhol Isaac Viñales em sua Kawasaki ZX10-RR. Primo de Maverick, ele iniciou a trajetória na Moto3 e chegou à Moto2, antes de encarar a Supersport 600cc no WSBK. Quem também sobe é o francês Lucas Mahias, que comandará outra moto verde: a do Team Pucetti.
Siga o Racemotor no: