Lewis Hamilton conquista Laureus de melhor esportista do ano

Se as honrarias ainda não vieram em seu país natal, Lewis Hamilton teve mais uma mostra de seu prestígio e reconhecimento internacional nesta segunda-feira. O hexacampeão mundial de F1 venceu o Laureus, o Oscar do esporte, como atleta do ano. Num desfecho inédito, ele divide o feito com Lionel Messi – os dois receberam o mesmo número de votos de um júri especializado.

“É uma imensa honra ser parte de um grupo de lendas do esporte; atletas que sempre me inspiraram e serviram de exemplo. Eu venho de uma modalidade que me deu significado à vida, sou grato por tudo o que o automobilismo me proporcionou. Ao mesmo tempo, quase não há diversidade nele. Acredito que temos de usar todos os canais possíveis para lutar por igualdade de gênero, por mais inclusão, para que consigamos retratar o que é o mundo hoje. Parabéns ao trabalho feito pela Fundação Laureus, que proporciona esperança às pessoas”, discurso, ao receber o troféu, em Berlim. Ele e o craque do Barcelona superaram Eliud Kipchoge (primeiro a correr a maratona abaixo das duas horas); Rafael Nadal e Marc Márquez.

Floersch

A alemã Sophia Floersch também foi premiada, como vencedora na categoria “retorno do ano”. Depois de sofrer um acidente impressionante no GP de Macau de 2018, ela se recuperou rapidamente para disputar a temporada da F-Regional Europa. Na atual temporada, Floersch se junta a Tatiana Calderon e Katherine Legge no comando de um protótipo Oreca LMP2 na European Le Mans Series.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais