Mais um reforço de peso para o WSBK 2020: Xavi Forés volta ao Mundial

O quebra-cabeças de pilotos e equipes para a temporada 2020 do Mundial de Superbikes (WSBK) se define de forma mais do que interessante. Começou pelo anúncio da ida de Alvaro Bautista para a Honda, com uma nova moto; do turco Toprak Razgatlioglu para o Team Pata Yamaha e de Alex Lowes como companheiro de Jonathan Rea na Kawasaki KRT. Passou pelas chegadas de Scott Redding (Team Aruba.it Ducati); do norte-americano Garett Gerloff e do italiano Federico Caricasulo (GRT Yamaha Junior Team).

Agora é a vez de um nome que já passou pela categoria e retorna, com a moto que conquistou o título dos independentes em 2019. Sem Razgatlioglu, o Team Pucetti vai contar com o espanhol Xavi Forés, mais um que estava no British Superbikes (BSB). Com 34 anos, o espanhol soma seis pódios no Mundial, entre 2011 e 2018, ano que venceu a classificação dos pilotos não-oficiais, com a Ducati do Team Barni.

“Foi muito fácil chegarmos a um acordo, o time é forte e tem feito um ótimo trabalho. A moto se mostra muito competitiva, não vejo a hora de andar com ela pela primeira vez e iniciar a preparação para a próxima temporada”, comentou o espanhol.

Com os últimos movimentos na categoria, tudo indica que o grid para o próximo campeonato voltará a superar a casa das duas dezenas. Resta ainda o anúncio do segundo piloto do HRC Honda, além da composição (número de motos e pilotos) de alguns times privados.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais