Marc Marquez fora de primeira prova da MotoGP na Áustria

O Mundial de MotoGP prossegue sua temporada no próximo fim de semana (15/16) com a primeira prova no Red Bull Ring ainda sem Marc Marquez. A equipe Repsol Honda HRC confirmou nesta terça-feira que o reserva Stefan Bradl volta a comandar a segunda RC213V do time no GP da Áustria, ao lado de Alex Marquez. O hexacampeão mundial ainda se recupera da segunda cirurgia no braço direito, para a troca da placa de titânio que estabiliza a fratura no úmero, sofrida durante a abertura do campeonato em Jerez de la Frontera (Espanha).

A expectativa de time e piloto é pelo retorno no GP da Styria, dia 23, no mesmo circuito. Em caso de nova vitória do líder Fabio Quartararo (Petronas SRT Yamaha) Marc Marquez voltaria com 84 pontos de desvantagem – 275 ainda estarão em jogo nas 11 etapas restantes. A matemática ainda não descarta a possibilidade do hepta. O mais imediato, no entanto, é a recuperação nas classificações de equipes (décima, com apenas 13 pontos, contra 90 do time-satélite da Yamaha) e construtores (quarta, a 43 pontos da rival japonesa).

Para o GP da Áustria, a previsão é de chuva ao longo do fim de semana. Algo que pode embolar uma temporada já surpreendente, com as duas vitórias em sequência de Quartararo e a primeira de Brad Binder e da KTM na República Tcheca. A fábrica austríaca, aliás, corre em casa, motivada pela vice-liderança entre os construtores.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais