Marquez vence em Aragon e título da MotoGP fica muito próximo
Na ponta, nenhuma disputa. Emoção no GP de Aragon, 14ª etapa do Mundial de Moto GP, apenas a partir da segunda posição. Marc Marquez voltou a liderar da largada à bandeirada na pista do Motorland, indo ao alto do pódio pela oitava vez no ano. Com a Honda RC213V do Team Repsol HRC, o ‘Formiga Atômica’ fez mais uma vez a festa diante da torcida de casa, sem qualquer susto e, com nova vitória na Tailândia, dia 5, garante o sexto título na categoria principal.
Destaques em Misano, desta vez as Yamaha não conseguiram repetir o desempenho e acabaram fora do pódio. Jogando as últimas chances no campeonato, Andrea Dovizioso dosou paciência e agressividade para pular da décima posição no grid para a segunda. Agora, 98 pontos o separam de Marquez na classificação.
E quem voltou a se destacar foi o australiano Jack Miller, com a Ducati do time satélite Pramac. O dono da #43 aproveitou a força da moto italiana nas retas para superar Viñales na reta final da prova. Aleix Espargaró confirmou a boa impressão dos treinos oficiais e terminou em sétimo com a Aprilia, à frente de um apagado Valentino Rossi. Alex Rins, com a Suzuki, acabou tirando Franco Morbidelli (Petronas SRT Yamaha) da corrida na primeira volta e ainda terminou em nono.
Grande Prêmio de Aragon
Mundial de MotoGP: 14ª etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram