Meikon Kawakami é P5 no Mundial de Supersport 300cc
Mais um fim de semana positivo para os irmãos Kawakami no Mundial de Supersport 300cc. Na segunda corrida da terceira etapa do campeonato, no Motorland Aragón, Meikon levou a Yamaha R3 do Team Brasil AD78 à quinta posição final, enquanto Ton recebeu a bandeirada em oitavo com outra R3, do Team MS. O dono da etapa foi o holandês Jeffrey Buis, que venceu as duas com a Kawasaki Ninja 400.
Ton e Meikon se qualificaram, respectivamente, em terceiro e quarto entre os 51 inscritos. No sábado, o primeiro acabou abandonando por problemas na moto. Já o segundo, em meio à briga furiosa da competição, recebeu a bandeirada em nono. Com a outra R3 do Team Brasil AD78, Felipe Macan precisou passar pela corrida de repescagem (foi segundo), e abandonou após um acidente com os espanhois Oscar Roldan e Alvaro Diaz. A queda o tirou da prova do domingo.
Na classificação do campeonato, Buis lidera com 86 pontos, dois a mais que a espanhola Ana Carrasco (Kawasaki Provec). Meikon aparece em oitavo, com 37, enquanto Ton é o 13º, com 22.
Mundial de Supersport 300cc
Terceira etapa: Motorland Aragón (ESP)
Siga o Racemotor no: