Meikon Kawakami é quinto na segunda prova do Mundial de Supersport 300cc
No sábado, a pole e um problema no pedal de câmbio que comprometeu a primeira corrida em Jerez de la Frontera. No domingo, novamente largando da primeira posição, um ótimo quinto lugar ao fim das 10 voltas, numa categoria em que as diferenças costumam ser de milésimos de segundo. Meikon Kawakami estreou bem no Mundial de Supersport 300cc, com a Yamaha YZF-R3 do time AD78 (de Alan Douglas).
A vitória ficou com outra R3, a do turco Bahattin Sofuoglu (Biblion Motoxracing), sobrinho de Kenan Sofuoglu, multicampeão da Supersport 600cc. Na pista, por apenas 0s030 sobre o francês Hugo de Cancellis (Yamaha), que acabou punido com cinco segundos acrescidos ao tempo total. Ana Carrasco (Provec Kawasaki) herdou o segundo lugar, seguida pelo britânico Tom Booth-Amos (RT Kawasaki).
Em seu segundo ano no campeonato, Ton Kawakami, irmão de Meikon, pontuou nas duas provas com a Yamaha R3 da MS Racing: 11º e 12º. Já Felipe Macan conseguiu ficar entre os 36 que largavam (53 pilotos estavam inscritos) e fez duas corridas sólidas como parte da adaptação ao WSSP 300: 26º em ambas, com outra Yamaha da AD78.
Mundial de Supersport 300cc
Primeira etapa: Jerez de la Frontera (ESP)
Siga o Racemotor no: