Moto2 começa com vitória inédita e emocionante no Catar. Arenas leva Moto3

A categoria principal ficou de fora, devido ao Coronavírus, mas Moto2 e Moto3 garantiram espetáculo na abertura do Mundial de MotoGP. O GP do Catar, em Losail, havia sido marcado pelo fim de um jejum na qualificação e, na corrida da categoria intermediária, deu fim a outro, ainda mais especial.

Com um ataque na segunda metade da prova, após poupar os pneus nas primeiras 10 voltas, o japonês Tetsuta Nagashima levou a Kalex-Triumph #45 do Team Red Bull Ajo KTM ao alto do pódio. A última vitória de um piloto da terra do Sol Nascente na Moto2 havia sido no mesmo circuito, havia 10 anos. No que foi a primeira corrida da história do novo regulamento, o saudoso Shoya Tomizawa recebeu a bandeirada na frente.

O próprio Nagashima explicou as lágrimas e a emoção especial com o resultado inédito. “Shoya era meu grande amigo, ele me apoiou quando comecei a competir. Vencer justamente aqui é algo inacreditável. Difícil descrever”, destacou o piloto de 27 anos. Nas duas primeiras temporadas na Moto2, o vice-campeão europeu de 2016 ainda não havia visitado o pódio.

Por boa parte da corrida um pelotão com cinco motos disputou a ponta, encabeçado por Luca Marini (Sky VR46). O meio-irmão de Valentino Rossi acabou perdendo rendimento e se viu superado por Lorenzo Baldassarri (Pons) e Enea Bastianini (Italtrans), que completariam o pódio, nessa ordem. Marini acabou caindo na última curva, ao se chocar com a moto de Jake Dixon (Petronas Spinta).

Pole, com o mesmo tempo de Marini, o norte-americano Joe Roberts (American Racing Kalex) fez uma corrida sólida. Nas primeiras voltas, deu a impressão de que tinha equipamento superior para retomar a ponta. Diante da disputa no pelotão, recebeu a bandeirada em quarto – seu melhor resultado no Mundial.

Equilíbrio total

A prova da Moto3 manteve a tradição da categoria de distâncias mínimas e equilíbrio total. Nada menos que os 10 primeiros receberam a bandeirada num intervalo inferior a 1 segundo. A vitória ficou com o espanhol Albert Arenas e a KTM do Team Aspar, seguido pelo britânico John McPhee (Honda/Petronas Spinta) e pelo japonês Ai Ogura (Honda/Idemitsu Team Asia). Pole, o também japonês Tatsumi Suzuki (Honda/SIC Team 58) ficou com a quinta posição.

Mundial de MotoGP

Primeira etapa: GP do Catar (Losail)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais