MotoGP adia etapa da Tailândia pelo Coronavírus

A epidemia de Covid-19, a doença respiratória provocada pelo novo Coronavírus levou a Dorna e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) a mexer mais uma vez no calendário do Mundial de MotoGP. Um dia depois de anunciar que a categoria principal não vai acelerar na abertura da temporada, domingo, no Catar, o GP da Tailândia, segunda etapa, foi adiado.

A prova seria a segunda do campeonato, dia 22, em Buriram. A região do Sudeste asiático, no entanto, está sob forte vigilância para a enfermidade – no país, foram registrados 45 casos e a proximidade com a China faz aumentar o nível de alerta.

No comunicado, a organização da MotoGP deixa em aberto, inclusive, a possibilidade de cancelamento da etapa, ao afirmar que “a FIM, a Dorna e a IRTA (associação das equipes) avaliam se há alguma data possível para a prova ao longo do ano”. A hipótese mais provável é de que o GP seja remarcado para 8 de novembro, logo após a etapa na vizinha Malásia. Neste caso, o GP de Valencia poderia ser adiado em uma semana, para evitar uma estafante sequência de cinco corridas em finais de semana consecutivos.

As duas paradas subsequentes para o Continental Circus, a princípio, não estão em risco. Estados Unidos e Argentina têm a situação ainda sob controle.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais