Na Itália, Petrucci vence a primeira no Mundial de Superbike

Mais uma façanha para Danilo Petrucci (Ducati Panigale V4R / Barni Ducati). O italiano venceu neste sábado sua primeira corrida no Mundial de Superbike (WSBK). Como aconteceu na MotoGP, a primeira visita ao alto do pódio veio em casa, diante da torcida, na corrida 1 da nona etapa, em Cremona. E depois de uma punição de três posições no grid por andar em baixa velocidade na trajetória da pista durante a qualificação.

Petrux duelou com o vice-líder do campeonato Nicolo Bulega (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) e contava com 2s6 de vantagem para o compatriota ao completar a 17ª volta, a última válida após a direção de prova mostrar a bandeira vermelha. Mal no qualificatório (13°) e obrigado a fazer uma corridas de recuperação, o bicampeão Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) completou o pódio.

As ausências de Toprak Razgatlioglu (BMW M1000RR / RoKit BMW) e Jonathan Rea (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha), ambos recuperando-se de lesões embolaram a briga pelos primeiros lugares, com caras novas na briga. Iker Lecuona (Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP) conquistou o melhor resultado do ano para a moto japonesa: quarto lugar, à frente de Axel Bassani (Kawasaki ZX10-RR / KRT). Sexto, Xavi Vierge confirmou o bom desempenho da Honda.

Segundo no grid, Andrea Iannone (Ducati Panigale V4R / GoEleven Ducati) perdeu a chance de um bom resultado ao cair na Curva 7 do traçado de 3.368m.

Além de vitórias na MotoGP e agora no WSBK, Danilo Petrucci também soma triunfos no MotoAmerica; nos antigos mundiais de Superstock 600 e 1000. Também venceu uma etapa do Rally Dakar, em 2022.

Mundial de Superbike

Nona etapa: Cremona (ITA)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais