O ‘polêmico’ Santino Ferrucci acerta com a Coyne para etapas finais da Indy

Reforçada graças à parceria com Jimmy Vasser e James Sullivan, a Dale Coyne Racing deixou de ser a “prima pobre” da Verizon Indycar Series (nos tempos do mineiro Bruno Junqueira, pela IRL, não foram poucas as vezes em sua irmã, Diana, se juntou ao time de mecânicos para ajudar nos pitstops, por exemplo). Em uma temporada de bons resultados especialmente com o francês Sebastien Bourdais, que começou o ano vencendo nas ruas de Saint Petersburg, a escuderia sediada em Indianápolis resolveu, pela primeira vez, alinhar um terceiro carro fora das 500 Milhas de Indianápolis.

E o companheiro de Bourdais e de Pietro Fittipaldi em Portland (2 de setembro) e na grande final de Sonoma (16 do mesmo mês) volta ao time cercado por polêmica. Santino Ferrucci começou o ano na Fórmula 2, acumulando a função de piloto de desenvolvimento na Haas (F-1) e, na rodada dupla de Detroit, acabou comandando o Dallara Honda #19 hoje nas mãos do neto de Emerson, com um desempenho nada mais que discreto.

Pouco depois, na etapa de Silverstone da categoria de acesso ao circo, acabou punido com a suspensão por duas etapas depois de se chocar deliberadamente com o companheiro de equipe na Trident (Arjun Maini) e se dirigir à pista falando ao celular, além de ignorar a convocação dos comissários para se explicar sobre os incidentes. Para piorar, o time italiano rompeu o contrato argumentando que várias parcelas da verba dos patrocinadores estavam atrasadas, o que causava estranheza “diante da disponibilidade financeira para correr na Indy”. E uma tentativa do pai do piloto de usar na decoração do carro um adesivo em defesa do presidente norte-americano Donald Trump apenas aumentou a polêmica.

Com o carro #39, Ferrucci terá patrocínio da Cly-Del, empresa especializada em estamparia e produção de componentes metálicos. E se o escudo com a águia símbolo dos EUA poderia sugerir alguma mensagem política, trata-se, na verdade, da Freedom Alliance, uma fundação que dá suporte a filhos de veteranos de guerra.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais