Pontos para Meikon e Ton Kawakami no Mundial de Supersport 300cc
Quarto desafio do ano para os brasileiros no Mundial de Supersport 300cc (WSSP 300) e mais pontos na bagagem dos irmãos Meikon e Ton Kawakami. Como na semana anterior, o campeonato teve como palco o Motorland Aragón, próximo a Zaragoza (Espanha), com o pelotão furioso da categoria para jovens pilotos proporcionando disputas emocionantes. Dois holandeses despontam na luta pelo título: Jeffrey Buis (Kawasaki), que venceu domingo, e Scott Deroue (Kawasaki).
Em seu primeiro no no WSSP 300, Meikon se recuperou de uma qualificação difícil com a Yamaha R3 do Team Brasil AD 78 (18º) para receber a bandeirada em 12º no sábado. A prova foi vencida pelo espanhol Victor Rodriguez Nuñez (Kawasaki). No domingo, com a mesma posição de largada, avançou à P14. E é o décimo na classificação, com 43 pontos.
Ton, que faz sua segunda temporada com a R3 do Team MS Yamaha foi o 14º na tomada de tempos e recebeu a bandeirada da primeira prova em 14º. Na segunda, se manteve no pelotão também composto pelo irmão e, por milésimos, ficou em 16º, fora dos pontos. Segue, no entanto, em 16º entre os mais de 50 pilotos que participam da competição.
Felipe Macan, com a segunda R3 do Team AD 78 teve de passar pela corrida de repescagem (Last chance race) e viu a chance de avançar às provas principais frustradas por um problema mecânico.
GP de Teruel
Mundial de Supersport 300cc: quarta etapa (Motorland Aragón)
Siga o Racemotor no: