Quartararo confirma pole da MotoGP na Indonésia

Fabio Quartararo vai largar da pole no GP da Indónesia, segunda etapa do Mundial de MotoGP 2022. O atual campeão e a equipe oficial Monster Energy Yamaha mostraram, na qualificação, que o melhor tempo dos treinos livres de sexta não era um fato isolado. Depois do complicado começo de ano no Qatar, o francês e a M1 #20 confirmaram a evolução no equipamento. Uma queda no Q2 tirou do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli a chance de colocar a outra máquina de Iwata nas primeiras filas.

Numa pista sem retas longas, ‘El Diablo’ superou o espanhol Jorge Martin (pole em Lusail) por confortáveis 0s213. Como nos treinos livres (o FP3 do sábado foi marcado pela pista molhada por boa parte da sessão), as Ducati semi-oficiais levaram a melhor sobre as GP22 de fábrica. Johann Zarco assegurou duas motos do Team Pramac na primeira fila, à frente de um consistente Brad Binder (Red Bull KTM).

Honda mal

Vencedor do primeiro GP do ano e líder do campeonato, Enea Bastianini voltou a chamar a atenção graças ao quinto lugar com a Ducati GP21 do Team Gresini. Na direção oposta, as Honda RC213V tiveram uma qualificação desastrosa. Marc Marquez (Repsol Honda) caiu duas vezes no Q1 e, ainda assim, conquistou o 14º lugar. Duas posições à frente do companheiro Pol Espargaro, que sequer conseguiu repetir sua volta rápida da pré-temporada (a melhor dos três dias de preparação na pista indonésia). As motos do time LCR ficaram ainda mais atrás: 19º (Alex Marquez) e último (Takaaki Nakagami).

Sábado difícil também para Joan Mir (Suzuki Ecstar). O campeão mundial de 2020 foi outro a parar no Q1 e parte da P.18. Seu companheiro Alex Rins foi o oitavo mais rápido.

Mundial de MotoGP

Segunda etapa: GP da Indonésia (Mandalika)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais