Quartararo garante pole na França. Rivais no meio do grid da MotoGP
Pole em casa, com os principais rivais pelo título em posições intermediárias no grid. O sábado do GP da França, 10ª etapa do Mundial de MotoGP, em Le Mans, foi praticamente perfeito para Fabio Quartararo. Num treino qualificatório marcado pelo bom desempenho das Ducati, Fabio Quartararo levou a Yamaha YZR-M1 #20 do Team Petronas SRT à primeira posição no grid e puxará a fila neste domingo (11), às 8h (de Brasília).
Vice-líder do campeonato, Joan Mir largará apenas em 14º com a Suzuki GSX-RR #36 – o espanhol disse não ter se sentido competitivo ao longo do fim de semana. E Maverick Viñales (Yamaha YZR-M1/Monster Energy Yamaha) ficou com a quinta posição – a quarta fila será aberta por um surpreendente Cal Crutchlow, com a Honda RC213V do Team LCR.
Quartararo assegurou a pole em sua última volta rápida do Q2, superando Jack Miller, com a Ducati GP20 do Team Pramac. A primeira fila é completada por Danilo Petrucci, com a moto oficial do Team Mission Winnow. O italiano, a caminho da KTM Tech3 em 2021, não largava entre os três primeiros desde Mugello, em 2019.
Treino discreto para Valentino Rossi (Yamaha YZR-M1/Monster Energy Yamaha) e Franco Morbidelli (Yamaha YZR-M1/Petronas SRT) – largarão, respectivamente, em 10º e 11º. Logo atrás de Johann Zarco, mais uma vez bem com a GP19 do Team Avintia.
Mundial de MotoGP
Décima etapa: GP da França (Le Mans)
Siga o Racemotor no: