Queda tira Granado da MotoE em Barcelona após largada dos boxes
O domingo de Eric Granado na terceira etapa da Copa do Mundo FIM Enel da Moto E não foi o esperado por ele. Depois de colocar a Energica Ego Corsa da One Energy Racing na pole em Barcelona, #EG51 viu sua corrida se complicar antes mesmo da largada. Um problema técnico no grid o obrigou a partir do pitlane, em último. A chance de pontuar esbarrou numa queda na última volta, quando o paulista era o décimo.
A vitória – primeira na categoria das motos elétricas -, ficou com Miquel Pons e a moto da LCR. O espanhol superou o suíço Dominique Aegerter (Intact Dynavolt GP) e o também espanhol Jordi Torres (Pons). Com o quarto lugar, Alessandro Zaccone (Octo Pramac) manteve a liderança do campeonato, com 54 pontos. Um a mais do que Aegerter. Eric é o sexto, com 28.
“A moto simplesmente não ligou. Fiz o procedimento normal e não funcionava. Por questão de segurança sinalizei com a mão e desliguei a moto. Quando tentei ligar de novo e apertei os botões ela pegou. Mas os comissários vieram me dizer que eu teria de sair da pista. Foi uma pena. Do pitlane tentei fazer meu melhor, com um ritmo forte para ganhar posições. Na última volta tentava ganhar o nono lugar, mas caí. Agora é pensar na próxima corrida”, disse Granado.
Copa do Mundo FIM Enel Moto E
Terceira etapa: Circuito da Catalunha (Espanha)
Siga o Racemotor no: