Redding vence e Rea retoma liderança do WSBK na Espanha
Reviravolta na classificação do Mundial de Superbike (WSBK) após a corrida 1 da nona etapa, no Circuito da Catalunha. Num sábado de chuva, de domínio total das Ducati e zebra no pódio, um quarto lugar deu ao hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) a chance de voltar à liderança do campeonato. Graças ao abandono do turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZR-R1/Pata Yamaha with Brixx) a cinco voltas do fim, com um problema mecânico.
Rea chegou a cair para décimo mas, nas condições complicadas da pista, atacou para conquistar a ponta, à frente de Toprak. Quem se destacava era o italiano Axel Bassani, com a Ducati Panigale V4R do modesto Team Motocorsa. Depois de superar o britânico da Kawasaki, herdou a primeira posição com o abandono do turco. E só não conseguiu resistir à investida de Scott Redding, com a V4R oficial do Team Aruba.it. Mas garantiu seu melhor resultado no WSBK, à frente do compatriota Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba.it).
Michael van der Mark levou a BMW S1000RR oficial à quinta posição, depois de seu companheiro de equipe Tom Sykes (que perde a vaga para Redding em 2022) surpreender com a pole.
Rea abre o domingo da Superpole Race e da Corrida 2 seis pontos à frente de Razgatlioglu (376 a 370). E Redding, com 326, se aproxima da dupla.
Mundial de Superbike
Nona etapa: Circuito da Catalunha (ESP)
Siga o Racemotor no: