Rigor Rico representa o Brasil no ‘El Inka’, o Latino de Hard Enduro
Carnaval de muitas pedras e poeira para o mineiro Rigor Rico. Principal nome brasileiro no enduro extremo, ele representa o país no El Inka. O evento, no Peru, terá status de campeonato latino-americano da modalidade. A prova será disputada de sexta-feira a domingo, sempre em torno da capital, Lima.
O prólogo, com obstáculos artificiais, abrirá o percurso do desafio. No segundo dia, serão aproximadamente 100 quilômetros com todo o tipo de dificuldades típicas do esporte. Os vencedores serão conhecidos após a disputa de um Hare Scramble em circuito de 3 quilômetros de extensão, com duas horas e meia de duração. Rigor, que este ano integra o time oficial da KTM, com suporte da Pro Tork, acelera na categoria Gold, a principal da prova. E vai enfrentar alguns dos mais fortes nomes da modalidade no planeta.
“Fiquei feliz com o convite. Tive a oportunidade de chegar antes, treinar com o pessoal, me adaptar ao forte calor, terreno seco e repleto de pedras. Claro que há grandes adversários, como o espanhol (tricampeão da prova), Mario Roman; e o sul africano Travis Teasdale, mas estou focado em começar a temporada com um bom resultado”, destaca.
Siga o Racemotor no: