Sexta da MotoGP na Áustria é de KTM na frente

A equipe KTM vive uma temporada especial no Mundial de MotoGP, vinda de sua primeira vitória, com Brad Binder, na República Tcheca. Em casa, a marca laranja quer mostrar que o resultado não foi circunstancial, e confirma a evolução das RC16GP. E mostrou isso nas duas sessões de treinos livres para o GP da Áustria, com Pol Espargaro como o mais rápido.

O espanhol, de malas prontas para a Repsol Honda em 2021, dominou o FP1, com 1min24s193, 0s044 à frente de Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati). Na parte da tarde, a esperada chuva impediu a melhora dos tempos no Red Bull Ring – Espargaro e Binder nem voltaram à pista. O traçado, aliás, é mais do que conhecido de pilotos e time. Tão logo foi possível retomar as atividades após a pausa, a KTM fez uma sessão de testes com Espargaro e Dani Pedrosa. Quando aproveitou para afinar o acerto para os 4.318m.

Outro a se destacar foi o japonês Takaaki Nakagami, cada vez mais à vontade na Honda RC213V do Team LCR. Com as motos oficiais de Alex Marquez e do reserva Stefan Bradl no fim da fila, ele fez as honras da casa para a marca, com o terceiro melhor tempo.

A sexta-feira acabou sendo de desempenho discreto para as Yamaha. No FP1, Franco Morbidelli, com a YZR-M1 do Team Petronas SRT foi o quinto, a 0s395 da melhor marca, e não se mostrou totalmente satisfeito. Seu companheiro, o líder do Mundial Fabio Quartararo, ficou em décimo. E tanto Maverick Viñales (11º) quanto Valentino Rossi (13º) lamentaram o tempo menor à disposição com pista seca, conscientes de que ainda precisariam trabalhar muito no equipamento.

GP da Áustria

Mundial de MotoGP: quarta etapa

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais