Sexta-feira na MotoGP em Jerez é de Viñales

Calor no ar e no asfalto, condições mais favoráveis pela manhã e tempos mais baixos registrados no primeiro treino livre (FP1). A sexta-feira do GP da Andaluzia, segunda etapa do Mundial de MotoGP, em Jerez de la Frontera (Espanha), repetiu o cenário do fim de semana anterior. Mais uma vez com as Yamahas em vantagem. E uma dobradinha da equipe oficial no alto da lista de classificação: Maverick Viñales o mais rápido, seguido por Valentino Rossi.

O espanhol da moto #12 conseguiu ser três décimos de segundo mais rápido do que Marc Marquez na mesma sessão da sexta passada: 1min37s063. Rossi ficou a 0s142 do companheiro de equipe, em seu melhor desempenho na temporada. A surpresa foi o terceiro lugar de Brad Binder, com a primeira KTM oficial. O estreante sul-africano já havia mostrado seu potencial no GP da Espanha, quando chegou a ocupar o sétimo lugar, até perder terreno.

Novamente Jack Miller foi o mais rápido entre as Ducatis, com a GP20 do Team Pramac, em sétimo. Vencedor do primeiro GP e líder do campeonato, Fabio Quartararo (Yamaha M1/Petronas SRT) teve um dia discreto, ‘escondido’ em 13º. Já os dois pilotos que voltaram à pista após as cirurgias do início de semana se ressentiram das condições físicas limitadas. Cal Crutchlow (punho) foi penúltimo com a Honda RC213V do Team LCR. E Alex Rins (ombro deslocado) o último, com a Suzuki GSX-RR do Team Ecstar.

Marc Marquez, que saiu praticamente da mesa de cirurgia (úmero direito) para o circuito, não andou nos primeiros dois treinos. O hexacampeão e o Team Repsol Honda já haviam confirmado que ele vai avaliar as condições de participação no FP3, sábado pela manhã.

GP da Andaluzia

Mundial de MotoGP: segunda etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais