Terceira vitória consecutiva de Vicente Orige e Sarin Carlesso (AJR Chevrolet V8 #444 / Motorcar) no Império Endurance Brasil. O catarinense e o paranaense dominaram a sexta e penúltima etapa da temporada, no Velocitta. A prova foi encerrada de forma antecipada pela direção de prova em função da chuva sobre o traçado de Mogi-Guaçu.
Carlesso largou da pole e manteve a ponta, enquanto um acidente no meio do pelotão causava o abandono da Ligier JS P320 P3 de Lucas Foresti / Vitor Foresti / Adriano Buzaid e da Mercedes AMG GT3 de Marco Billi / Maurizio Billi / Max Wilson.
No Ligier JS P320 #9 da A.Mattheis, Marcos Gomes superou Carlesso para assumir a ponta mas, em seu stint, Orige deu o troco sobre Xandinho Negrão. Pouco após a metade do tempo original de prova (três horas, mais uma volta), começou a chover e, à espera de um cenário mais claro, muitos times preferiram seguir na pista com os pneus slicks. Um acidente com Ricardo Rosset (de volta ao automobilismo, em parceria com Guilherme Figueiroa e Júlio Campos no Mercedes AMG GT3 #8) provocou a entrada do safety car.
Na GT3, a vitória ficou com Ricardo Baptista e Rafael Suzuki (Mercedes AMG GT3 #27 / RC), aproximando a dupla do título da categoria. A decisão de não fazer a troca pelos pneus de chuva valeu a Fernando Gorayeb e Witold Ramasauskas (Audi RS3 LMS TCR #44) a primeira posição na GT4. O segundo lugar foi suficiente para que Jaques Quartiero e Allan Hellmeister (Porsche 718 Cayman GT4 #21 / Stuttgart) conquistassem o campeonato de forma antecipada.
Siga o Racemotor no: