Suzuki dá o recado no primeiro dia da MotoGP em Losail. Rivais estão próximos

É apenas mais um teste – o último antes da abertura da temporada 2020 do Mundial de MotoGP, e no palco da primeira prova (Losail, no Catar). Mas os tempos registrados neste sábado no traçado do país árabe dão um indicativo interessante. Além de confirmar o equilíbrio registrado em Sepang, com 14 máquinas no mesmo segundo, revelam a boa condição da Suzuki. As duas GSX-RR, com uma decoração já diferente da mostrada anteriormente, foram as mais rápidas do dia.

Alex Rins superou o companheiro e compatriota Joan Mir por míseros dois décimos de segundo. Maverick Viñales e a Yamaha YZR-M1 oficial do Team Monster Energy vieram a seguir (a 0s032), com Danilo Petrucci em quarto, no que é a melhor aparição da Desmosedici GP20 até agora.

Dominador na Malásia, Fabio Quartararo se mostrou mais discreto em Losail, com o oitavo tempo, atrás ainda dos companheiros de marca Franco Morbidelli e Valentino Rossi. Outro que parece não ter tirado da moto tudo o que pode é Marc Marquez. De contrato renovado por mais quatro temporadas com a Repsol Honda HRC, o campeão de Cervera foi o sexto mais rápido, com a única RC213-V no top 10. Onde também apareceu mais uma vez Aleix Espargaró com a Aprilia RS-GP20, o que justifica a expectativa do time de Noale.

Bastante competitivas no primeiro teste do ano, as KTM RC16 ficaram distantes do topo da classificação. Pol Espargaró foi o melhor da armada laranja, em 14º. E quem também esteve na pista foi Bradley Smith. O britânico, adversário de Eric Granado na MotoE, voltou a andar com a Aprilia. Diante da perspectiva de Andrea Iannone fora do GP do Catar, deve ser mesmo ele a comandar a moto italiana. Os testes prosseguem até segunda-feira.

Mundial de MotoGP

Treinos coletivos: Losail (QAT)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais