Suzuki renova com Joan Mir por mais duas temporadas na MotoGP
Se as corridas no Mundial de MotoGP estão interrompidas, à espera da melhora das condições de saúde, o mercado segue se movimentando. Algumas peças para o futuro da principal categoria da motovelocidade já haviam sido mexidas – Fabio Quartararo ‘tomará’ o lugar de Valentino Rossi no Team Monster Energy Yamaha. O multicampeão italiano, por sua vez, tem boa chance de ocupar o posto do francês, também com uma YZR-M1, no Team Petronas SRT.
Neste sábado (2) a Suzuki confirmou a renovação de contrato, por duas temporadas, de Joan Mir. Mais uma aposta no campeão mundial da Moto3 em 2017, que teve um primeiro ano com a GSX-RR bastante trabalhoso. Com uma moto capaz de vencer corridas (com Alex Rins), Mir mostrou lampejos de talento. O dono da moto #36 conseguiu seu melhor resultado no fim da temporada: foi quinto no GP da Austrália. Em várias provas, andou no pelotão dianteiro, mas não conseguiu ser tão eficiente ao controlar o desgaste dos pneus. Terminou o campeonato em 12º, sem participar de dois GPs.
“Estou muito feliz por permanecer na Suzuki por mais dois anos. Tenho um ótimo time à minha volta e agradeço a confiança em mim. Vamos em busca dos resultados de que somos capazes”, disse o piloto de Palma de Mallorca.
Siga o Racemotor no: