Tunico Maciel leva primeiro dia do Independência 2020

Largada e chegada em Socorro (SP). E um percurso de 117 quilômetros de trilhas que serviu para aquecer a caravana. Os 220 participantes do Enduro da Independência entraram no ritmo da competição e tiveram uma boa noção do que os espera até segunda-feira, quando os vencedores serão conhecidos em Caxambu. Na Elite, o primeiro dia de disputa foi dominado por um nome hoje mais conhecido no Rally Cross-Country, mas que deu os primeiros passos nas competições no regularidade: Tunico Maciel.

O bicampeão do Sertões admitiu que teve de se readaptar às exigências do enduro mas, não demorou muito a se sentir à vontade. “Eu tenho focado muito nas provas de rally, então senti um pouco para me adaptar à navegação e ao estilo de pilotagem do regularidade. De qualquer forma, o dia foi 100%, andei bem e estou muito feliz. Amanhã tem mais e quero conseguir de novo um bom resultado”, avisa. O piloto de Lavras levou a melhor sobre o atual campeão do Independência, Emerson Loth, o Bombadinho. O baiano Guilherme Trancoso ficou com o terceiro lugar.

Nesta sexta, a caravana segue rumo a Itajubá, com o percurso mais extenso desta edição, a 38ª. Serão 237 quilômetros de trilhas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais