Valentino Rossi confirmado no Team Petronas para a MotoGP 2021

Era um dos segredos mais mal guardados do paddock da MotoGP, tanto que em nenhum momento foi desmentido pelas partes envolvidas. Faltava, no entanto, a confirmação oficial. E ela veio no fim de semana do GP da Catalunha, em Montmelo: Valentino Rossi vai defender o Team Petronas SRT na temporada 2021, que deve ser sua última no Continental Circus.

Como prometido pela Yamaha, ele terá uma YZR-M1 com a mesma especificação das máquinas de Maverick Viñales e Fabio Quartararo (Team Monster Energy). E será companheiro de equipe de um piloto que ajudou a formar e se tornou seu protegido: Franco Morbidelli.

“É uma honra absoluta contar em nosso time com um piloto icônico como Valentino, uma lenda. Sua experiência será um grande impulso para a equipe em sua terceira temporada na MotoGP. Temos muito a aprender com ele. Ao mesmo tempo, faremos de tudo para justificar sua confiança em nós”, comentou Razlan Razali, team principal da Petronas SRT.

Será a 22ª temporada do Doutor na categoria principal, com sete títulos, 89 vitórias e 55 poles. Rossi pretendia esperar seu desempenho na primeira parte da temporada para decidir pelo prosseguimento mas, diante da pandemia, levou adiante a ideia de seguir por mais um ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais