Viñales comanda a fila no GP da Áustria. Dovizioso fora da Ducati
Depois de uma sexta-feira de muito trabalho e resultados discretos, um sábado de pole position. Maverick Viñales mostrou que pretende deixar para trás a queda de rendimento no GP da República Tcheca, em Brno e garantiu a pole para o GP da Áustria, quarta etapa do Mundial de MotoGP.
Num treino qualificatório extremamente competitivo, o piloto do Team Monster Energy Yamaha superou Jack Miller (Pramac Ducati) por 0s068. Os três integrantes da primeira fila, aliás, ficaram separados por menos de 0s1 – o terceiro é o líder do campeonato, Fabio Quartararo (Petronas SRT Yamaha).
A notícia do sábado no Red Bull Ring envolveu quem largará em quarto às 9h (de Brasília): Andrea Dovizioso. Simone Batistella, manager do italiano, vice-campeão mundial, confirmou que ele não seguirá no Team Mission Winnow Ducati em 2021, após oito anos. Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, sugeriu que os resultados não foram a motivação principal para a separação. “Houve vários motivos, e infelizmente Dovi não seguirá no time. Temos alguns nomes para o seu lugar e em breve tomaremos a decisão”, disse. Os principais candidatos seriam Pecco Bagnaia e Jorge Lorenzo.
O treino livre do sábado, que determinou os classificados ao Q1 e ao Q2 começou com a pista úmida. Na primeira fase da qualificação, já com o asfalto seco, Miguel Oliveira (Tech3 KTM) e Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha) conseguiram a vaga para a fase decisiva. Nela, Pol Espargaro voltou a mostrar força com a KTM oficial, e largará em quinto. Mais um bom desempenho também de Johann Zarco, após o pódio em Brno. O francês sairá em nono com a Ducati GP19 do Team Avintia Esponsorama. Já Brad Binder, que vem da primeira vitória (sua e da KTM) partirá da P.17.
Mundial de MotoGP
Quarta etapa: GP da Áustria
Siga o Racemotor no: