Viñales volta a comandar o grid no GP da Emilia Romagna da MotoGP

Segunda pole consecutiva de Maverick Viñales no Mundial de MotoGP. E a segunda em Misano Adriatico. Como havia feito na semana passada, pelo GP de San Marino e Riviera de Rimini, o espanhol levou a Yamaha YZF-M1 do Team Monster Energy à posição de honra no grid, com direito a novo recorde para o traçado: 1min31s077.

A seu lado, na primeira fila, o australiano Jack Miller (Ducati GP20/Pramac), que veio do Q1, e o francês Fabio Quartararo (Yamaha YZF-M1/Petronas SRT). #MVK12 tenta, na prova deste domingo, se livrar da imagem de ‘Leão de treino’, já que não tem conseguido repetir o desempenho da qualificação nas corridas.

Viñales chegou a ver a posição em risco com a volta de 1min30s977 de Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, e a Ducati GP20 da Pramac. O tempo, no entanto, acabou cancelado porque o italiano superou os limites da pista. Mais uma vez, as máquinas da equipe-satélite superaram as motos oficiais. Danilo Petrucci larga em nono, e o líder do campeonato Andrea Dovizioso sairá apenas em décimo. Depois de ter passado pelo Q1 para se garantir entre os 12 melhores.

Pol Espargaro (quinto) e Brad Binder (sexto) mostraram uma KTM bem mais competitiva do que no fim de semana anterior. Mérito dos ajustes feitos nos treinos coletivos do meio de semana. Vencedor do GP de San Marino, Franco Morbidelli sairá desta vez em oitavo. Passo atrás para as Suzukis – Joan Mir não foi além da P11, enquanto Alex Rins ficou no Q1 e sai em 18º.

GP da Emilia Romagna

Mundial de MotoGP: oitava etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais