Yamaha confirma Jorge Lorenzo no GP da Catalunha da MotoGP
Em meio a um momento de notícias pouco animadoras envolvendo o Mundial de MotoGP, uma novidade esperada e interessante. A Yamaha confirmou que Jorge Lorenzo disputará o GP da Catalunha, dia 7 de junho, em Montmeló, como wildcard. O ‘espartano’ traz de volta ao grid o #99 com uma terceira YZR-M1 oficial, ao lado de Valentino Rossi e Maverick Viñales.
“Depois de algumas semanas considerando a possibilidade, decidi correr. Estou realmente ansioso pela oportunidade e vejo todos lá”, comentou o tricampeão. De volta à fábrica pela qual conquistou seus títulos na categoria principal, Lorenzo tem se dedicado aos testes com a M1. O que pesou para o retorno temporário foi o fato de que o piloto de Mallorca se sentiu novamente à vontade ao guidão, depois de um ano complicado com a Honda RC213-V.
Com a Yamaha, ele certamente quer mostrar que é capaz de algo melhor do que conseguiu em sua última temporada completa. Não é de se descartar que a experiência se repita em outras provas – Japão e Valencia seriam duas boas possibilidades.
Siga o Racemotor no: