Yamaha tira R3 Cup do Superbike Brasil. Destino provável é o Brasileiro CBM
Num comunicado com três linhas, a Yamaha anunciou que deixa de integrar a programação do Superbike Brasil com sua R3 Cup, que reúne a Supersport 400cc da casa de Iwata. A medida teria ligação com as denúncias de irregularidades em relação ao campeonato feitas pelo site Grande Prêmio. Uma polêmica que envolve inclusive documentos falsos atribuídos à Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
O mesmo texto afirma que maiores informações sobre a competição serão divulgadas em breve. Ao que tudo indica, ele passará a integrar a programação das etapas do Brasileiro CBM, em Goiânia, Cascavel e Curvelo. Nos últimos anos, a iniciativa se tornou um dos principais celeiros de pilotos para campeonatos internacionais. Ton Kawakami, seu irmão Meikon e Felipe Macan, que aceleram de Yamaha este ano no Mundial de Supersport 300cc, são oriundos da R3 Cup. Mesmo caso de Humberto “Turquinho” e João Arratia, que também começam a se destacar. O que mais que justifica sua continuidade.
Não é o primeiro movimento dos japoneses em relação ao SBK Brasil. No ano passado, após a morte de Danilo Berto em Interlagos, a marca suspendeu temporariamente a parceria até que fosse possível reunir condições mais adequadas de segurança.
Siga o Racemotor no: