Começou a TC Pick Up argentina, e com tudo

Há uma semana o Racemotor mostrou a iniciativa argentina de criar uma categoria para as picapes, como parte do pacote organizado pela ACTC (que inclui o Turismo Carretera, o TC Pista e o TC Mouras), aproveitando o bom momento das vendas dos modelos de uma tonelada no país vizinho – você confere o post AQUI. Antes de mais nada, cabe uma correção, já que matéria falava em motores V8 iguais para todos, mas os “impulsores”, como se diz por lá, são mesmo os seis cilindros em linha usados nas demais categorias (e trabalhados pelos diversos preparadores), o que é sinônimo de potência mais do que suficiente.

Dito isso, a primeira etapa, em La Plata, começou de forma promissora, com 10 inscritos e modelos Hilux (Toyota), Amarok (VW), Frontier (Nissan) e Ranger (Ford), e nomes mais do que experientes, como Omar “Gurí” Martinez, Ernesto “Tito” Bessone, o ex-Fórmula 1 Gastón Mazzacane; Guillermo Ortelli e Juan Manuel “Pato” Silva.

Ao fim das 14 voltas no Autódromo Roberto Mouras, em La Plata, apenas seis décimos de segundo separavam, na bandeirada, os três primeiros – pela ordem, Ortelli (Nissan), Ledesma (Toyota) e Martinez (Ford). E, nas redes sociais, os fãs destacaram as ultrapassagens constantes e os pegas equilibrados, algo que, segundo eles, anda em falta na TC. Começou bem, e além de algumas imagens da etapa inaugural, vai a íntegra da corrida, com as imagens da TV Pública Argentina. Sensacional, você há de concordar…

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais