A volta do filho pródigo. Sebastien Ogier acerta com a Citroën para o WRC

Foram sete anos distante de Satory, sede do departamento de competição da Peugeot/Citroën – a segunda foi a responsável por seu crescimento, a primeira chance no Mundial de Rally e as primeiras vitórias. No começo da década, a convivência interna com o xará Sebastien Loeb se tornou pesada demais para quem chegou como aprendiz que mostrou que poderia ser campeão.

Depois de um ano se preparando para a estreia da Volkswagen, a impressionante sequência de quatro títulos a bordo do Polo WRC e do conquistado ano passado com o Fiesta WRC do time de Malcolm Wilson, Sebastien Ogier e o navegador Julien Ingrassia estão de volta à Citröen e dividirão o habitáculo do C3 WRC. Uma dobradinha que chegou a se desenhar em 2017, quando a falta de um acordo financeiro impediu a retomada da parceria.

Desta vez, pesou o aspecto técnico. Além de conhecer bem a estrutura do time francês comandado por Pierre Budar, Ogier sente na pele como a falta de suporte financeiro da Ford limitou o desenvolvimento dos Fiesta WRC oficiais e vê distante a chance do hexa com o carro preparado na Inglaterra – ocupa agora o terceiro lugar na classificação atrás de Thierry Neuville (Hyundai) e Ott Tanak (Toyota). O ‘namoro’ foi bastante rápido e em apenas um teste no comando da máquina francesa o pentacampeão teve a certeza de que a base para desenvolvê-la e torná-la candidata a desbancar as rivais é boa o suficiente.

“Nunca esqueci que foi a marca que me deu a chance de chegar ao campeonato do mundo. E vários aspectos me ajudaram a decidir. Primeiro, a chance de trabalhar de novo com pessoas que eu conheço bem; além disso me atrai a possibilidade de me tornar campeão com três carros diferentes e a certeza de que o C3 WRC tem um potencial imenso. Confio muito na capacidade de todos em Satory”, destacou o piloto de Gap que, com a Citroën, venceu 7 provas e conquistou 14 pódios correndo ao lado de “Sua Majestade” Loeb.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais