Fórmula 1 fará exibições no Rio e em Porto Alegre na semana do GP Brasil

Se na pista o espetáculo vem deixando a desejar – a decisão da Mercedes de fazer com que Valtteri Bottas abrisse caminho para Lewis Hamilton domingo, na Rússia, desagradou geral – fora dele patrocinadores e organizadores vêm fazendo sua parte na tentativa de manter o fascínio e a atratividade e aproximar a Fórmula 1 do público. Patrocinadora global da categoria e “title sponsor” da etapa brasileira do Mundial, a Heineken confirmou que as ruas do Rio e de Porto Alegre serão o palco de seu Heineken Experience, em parceria com a Williams.

No dia 4 de novembro, o “circo” será montado na Enseada de Botafogo, com o belo visual do Aterro servindo de cenário para uma exibição de Felipe Massa com entrada franca, além de exibições de drifting e motovelocidade; atrações musicais e espaço de entretenimento.

Na véspera do GP do Brasil (10 de novembro), no mesmo horário, será a vez de a capital gaúcha, que nunca recebeu um carro da categoria máxima do automobilismo em ação. O local escolhido foi o entorno do Gasômetro, às margens do Rio Guaíba e, neste caso, a exibição ficará por conta de Rubens Barrichello. Vale lembrar que, na década de 1970, Tarumã chegou a receber as máquinas do “Torneio Brasileiro da F-2” com vários pilotos da F-1 da época.

“Muitas pessoas acham que a Formula 1 é um esporte de um homem só, quando, na verdade, existe uma equipe enorme nos bastidores onde cada um é fundamental para que aquele espetáculo que vemos nas pistas aconteça. Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explica Vanessa Brandão, diretora da Heineken. O Experience é parte da campanha “The not so perfect man“, estrelada pelo vice-campeão mundial David Coulthard e que mostra como o sucesso na categoria é parte de um trabalho de equipe.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais